Conexões Aço Carbono

Somos  Fabricantes!

 As Conexões Sch 40 WPB, são peças fabricadas,  a partir de um tubo de aço carbono, à quente ou a frio, fornecidas para indústrias, instaladores de rede de sprinklers, petroquímicas, dentre outros, são  utilizadas nas transferências de fluidos não corrosivos (água, óleo, gás, vapores em geral, sistema de incêndio).

Por sermos, fabricantes orientamos nossos clientes, as conexões sch 40 WPB não são indicadas para condução de amônia.

As conexões sch 40 são encontradas em diversas bitolas, de acordo com sua finalidade,  são muito utilizadas na construção,  manutenção, inclusive em ampliação de plantas.

Conexões Sch 40 x Std? São a mesma coisa?

Não. Não são, Sch 40 WPB  são conexões com  parede de espessura schedule 40 em quaisquer polegadas,  já a STD as paredes nas curvas acima de 12″ as espessuras das paredes são menores “mais finas”, portanto, até 10″ as curvas sch 40 ou std devem conter a mesma espessura de parede, todavia os materiais importados dificilmente atenderam em quaisquer bitola a norma sch, afinal, o custo -benefício para os importadores,  não compensaria (geralmente estão no sch 30),  sendo assim,  os custos dos importados se elevariam , tornando-se, mais caros que nos nacionais, curvas std e sch 40 tem a mesma espessura de parede até 10″.

A diferença entre Aço e Ferro

Enquanto, o aço devido a sua ductibilidade, é facilmente deformável, por forja, laminação ou extrusão, enquanto que o ferro fundido é muito frágil.

Sua principal característica é a resistência às faixas de temperatura e pressão, prolongando à vida útil da tubulação, sobretudo são conexões de baixo custo.

Norma: ASTM A 234 WPB, ansi B 16.5 e ansi B 16.9

Norma: ASTM A420, WPL 6 (aço liga) utilizados para baixas temperaturas como fábricas de Sorvetes.

 

Padrão:  STD, Sch 40, Sch 80, Sch 160.

Tipos de Conexões :

Tee e  Tee de Redução com ou sem costura,

Redução Concêntrica, Redução Excêntrica,

Caps, Curva Raio Longo45º , 90º e 180º, ]

Curva Raio Curto, Cruzeta, Tee 45º.